A globalização é a interligação do mundo. É um processo que se tem vindo a manifestar simultaneamente no campo social, económico, político e cultural. O Mercado Global cria a ilusão de que tudo tende a assemelhar-se e a se tornar homogéneo.
No século XX, surgiram novas tecnologias, como a internet que permite a troca rápida de informações entre pessoas de todas as partes do planeta. O que acontece na globalização é a invasão de mercadorias, serviços, tecnologias ou de pessoas, de várias partes do mundo em diversos lugares.

Os fluxos de capitais produtivos, também conhecidos como investimentos estrangeiros, têm vindo a crescer significativamente. O seu crescimento é a face mais visível da globalização. A maioria dos países empenha-se cada vez mais em atrair investimentos produtivos, porque geram riquezas e estimulam o crescimento económico.
Os principais agentes da globalização da produção são as grandes corporações multinacionais.
Cultura
Cultura são todas as práticas e as acções sociais um determinado padrão dependendo do espaço. Refere-se a crenças, comportamentos, valores, instituições e regras morais que identificam uma sociedade, ou seja, é a identidade de um grupo social numa determinada época e num determinado local.
A cultura é dinâmica. A cultura sofre mudanças.
Sem comentários:
Enviar um comentário